
IGREJA ALIANÇA EVANGÉLICA EM CURITIBA
Cotidiano
Fique por dentro do que é noticia no Brasil e no mundo

#SOSValadares: cristãos clamam por água em praça da cidade
November 14, 2015
A tragédia em Mariana (MG), no último dia 5 (quinta-feira), tem refletido em cinco cidades mineiras, cuja população tem sofrido com a falta de água. Uma delas é Governador Valadares, a quase 230 km de Mariana, onde residem, aproximadamente, 280 mil habitantes.
Sem água potável desde o último domingo (8), moradores se reuniram nessa quinta-feira (12), em uma praça da cidade, para clamar a Deus por ajuda. O pastor Lucinho Barreto esteve presente nesse momento de oração e convidou todos a se solidarizarem pela causa da cidade. “Vamos ajudar Valadares!”, disse em rede social. Sua esposa, Patrícia Barreto, também presenciou a multidão rendida em clamor. “Ontem à noite, em Governador Valadares, na praça, milhares de cristãos clamaram a Jesus: ‘Senhor, sare o Rio Doce!’”, conta. “Senhor, sare e salve a nossa nação”.
Foto: Reprodução/Instagram
O Rio Doce foi atingido pelo lamaçal proveniente do rompimento de duas barragens de rejeitos em Mariana. Suas águas nascem em Minas Gerais e deságuam no Espírito Santo, abastecendo dez cidades ao todo. Entre elas, Governador Valadares, Periquito, Galiléia, Tumiritinga e Alpercata, que estão sem abastecimento de água. (Fonte: G1)
No Rio de Janeiro, a Lagoinha Niterói iniciou, nesta sexta-feira (13), uma campanha de doação de água potável. “Começamos esse movimento para ajudarmos a população de Governador Valadares, cidade mineira que está vivendo uma calamidade. O Rio Doce está completamente contaminado […]. A cidade é toda abastecida por ele, sendo assim, não existe condições de a população se utilizar da água. Nossos amigos e irmãos estão desesperadamente necessitando de nossa ajuda. Quero convocar meus amigos pastores a mobilizar suas igrejas como estamos fazendo aqui. Já conseguimos três caminhões de água potável e estamos enviando, esta semana, pra lá. Vamos lá, povo de Deus”, disse o pastor Felippe Valadão.
#JuntosPorMinasGerais
Em redes sociais, além de Lucinho, Patrícia Barreto e Felippe, os irmãos Ana, André e Mariana Valadão, e a cantora Nívea Soares também têm demonstrado solidariedade.
“Uno meu coração e meu clamor aos irmãos de Governador Valadares e de todos os municípios e comunidades afetadas pela tragédia de lama em MG! Que Deus abençoe, sustente e intervenha em meio a esse caos. O desespero é um solo fértil para a visitação de Deus”. (Ana Paula Valadão)
“Orar sempre… E agir? SEMPRE! Vamos agir!”. (André Valadão)
“Coração doendo em compaixão pelos nossos irmãos de Governador Valadares, que estão completamente sem água. Imaginem? Eu, que tenho filhos pequenos, imagino a dor dos pais. Nesta foto, eles estão unidos em praça pública, orando, chorando e clamando a Deus! Vamos ser resposta pra eles, vamos doar ÁGUA!!! Vamos agir em amor!!!”. (Mariana Valadão)
“A situação de Valadares é grave. O Rio doce, fonte de água potável da cidade, está morto por causa do lixo liberado com o rompimento da represa em Mariana. Quero incentivar também você, pastor de igreja, a se mobilizar com seus membros e enviar àgua a Valadares. Oração e ação!”. (Nívea Soares)
Uma residente de Governador Valadares enviou uma mensagem ao Lagoinha.com pedindo oração em prol da cidade. “Quero pedir à Igreja que levante um clamor por nós. Estamos morrendo de sede sem água potável”, disse. Portanto, convidamos você a orar, mobilizar sua igreja com o mesmo propósito e, também, doar galões de água à população que tem sofrido com a escassez de água.
Pontos de Coleta
• Espaço Inconformados – Igreja Batista da Lagoinha
Rua Ipê, 234, Bairro São Cristóvão – Belo Horizonte (MG)
• Igreja do Evangelho Quadrangular*
*Avenida Brasil, nº 3897, Centro – Governador Valadares (MG)
Contato: (31) 3272-4080

Estado Islâmico assume autoria de atentado que derrubou avião com 217 pessoas a bordo
November 15, 2015
O Estado Islâmico anunciou ser o responsável pela derrubada do avião da companhia aérea russa Metrojet, no Egito, na região do Monte Sinai. O atentado terrorista seria uma retaliação à ação dos russos na Síria, combatendo as forças dos extremistas.
“Os soldados do califado foram capazes de derrubar um avião russo na província do Sinai que transportava mais de 220 cruzados que foram todos mortos”, disseram os terroristas em uma publicação no Twitter.
O avião, modelo Airbus A-321, havia acabado de decolar de uma cidade no litoral do Egito, com destino a São Petersburgo, transportando 217 passageiros, sendo 138 mulheres, 62 homens e 17 crianças, além dos 7 tripulantes, de acordo com informações da agência Reuters.
Testemunhas disseram ter visto o avião se partindo em dois em pleno ar. Enquanto as informações ainda eram reunidas, um vídeo publicado pelo Estado Islâmico como “prova” de seu ataque surgiu na internet, mostrando o avião sendo atingido e envolto em uma densa fumaça preta.
Segundo as autoridades egípcias, o avião ainda ganhava altitude quando caiu, e confirmaram que todos que estavam a bordo morreram.Nessa segunda-feira, 02 de novembro, o diretor da companhia aérea informou que os registros apontam que o avião estava “em excelente estado técnico”, e que somente uma “ação externa” pode explicar a queda, pois os destroços foram encontrados num raio de 20 KM², o que corrobora a afirmação dos terroristas sobre o abatimento da aeronave.“Nós excluímos uma falha técnica ou ainda um erro de pilotagem. A única causa possível é uma ação externa”, afirmou Alexandre Smirnov, diretor da companhia aérea. “Tudo leva a crer que desde o início da catástrofe, a tripulação perdeu o controle total […] Não tentaram entrar em contato por rádio com os controladores aéreos”, acrescentou.Viktor Sorotchenko, chefe dos especialistas aeronáuticos russos, confirmou que os dados coletados até agora mostram que o avião se despedaçou no ar antes de chegar ao chão: “O deslocamento ocorreu no ar e os fragmentos se espalharam por uma grande superfície de cerca de 20 quilômetros quadrados”.A Rússia, principal aliada do governo sírio no combate ao Estado Islâmico, é o maior país de cristãos-ortodoxos no mundo. Os extremistas muçulmanos prometeram perseguição a todos os cristãos do planeta, e o fato de a Rússia ter entrado na linha de frente para combater as tropas terroristas pode ter contribuído para o atentado contra o avião.

“Sou muçulmano”, afirma ex-presidente Lula ao se negar a falar sobre escândalos de corrupção
November 15, 2015
O ex-presidente Lula afirmou que é muçulmano durante uma entrevista concedida na Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo, no último sábado, 24 de outubro.
Os jornalistas o inquiriram sobre questões ligadas aos escândalos de corrupção e os rumos políticos do governo federal, regido por seu partido, o PT. Segundo informações do Correio Braziliense, para evitar responder as perguntas, Lula saiu-se com essa: “Sou muçulmano e não falo sobre política no sábado”.
A afirmação do ex-presidente, usando a característica sabatista da religião muçulmana para evitar um tema que é recorrente desde que os primeiros escândalos de corrupção foram revelados em seu mandato – como no caso do mensalão – revela mais proximidade com o islamismo do que aparenta, já que durante seu governo, as relações brasileiras com países como o Irã, que é uma teocracia regida pelo islamismo, perseguidora de cristãos, se estreitaram.
Lula é habituado a recorrer às religiões de forma banalizada, sempre resultando em polêmicas. Em 2011, o ex-presidente desdenhou da parábola de Jesus sobre a entrada do rico e do pobre no Reino dos Céus (Lucas 18:25), dizendo que o céu deve ser vivido aqui na terra, com os pobres tendo direito de viver bem como os ricos.
publicidade
“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro […] Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivos. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo” disse.
Mais recentemente, Lula zombou das pregações de evangélicos sobre o diabo e o dízimo: “Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo […] Eu acho legal [culpar o diabo] porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato […] E a solução [para os problemas causados pelo diabo] também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará”.As piadas não passaram impunes e diversos pastores reagiram à fala do ex-presidente, e enquanto Marco Feliciano (PSC-SP) atribuiu a infelicidade do ex-presidente a uma “ilusão etílica”, Silas Malafaia apontou um caminho de cura, dizendo a Lula “que Jesus liberta da cachaça”.